sábado, 17 de maio de 2008

Os caminhos da leitura

Na última semana de aulas do segundo período, os alunos do quinto ano assistiram, na biblioteca da escola, à leitura dramatizada de um resumo do conto A Fada Oriana de Sophia de Mello Breyner Andresen.
Depois de um período escolar de trabalho e estudo na disciplina de Língua Portuguesa, os alunos do quinto ano tiveram um momento de convívio e descontracção um pouco diferente, assistindo à leitura dramatizada de um resumo do conto que tinham estudado nas aulas.
A leitura dramatizada do conto foi feita pela professora de Língua Portuguesa, Carla Ribeiro, e pela Auxiliar de Acção Educativa responsável pela biblioteca, Carla Pio. Os alunos puderam desfrutar desse espaço maravilhoso que é a sua biblioteca escolar, testemunhando que uma história, um texto, nos pode levar pelo caminho da imaginação e do prazer, abrindo portas para a leitura e para a escrita de outras histórias. Foi também um momento de interacção entre aqueles que fazem parte da escola, alunos, professores e auxiliares de acção educativa. Assim, num ambiente de colaboração, partilha e entreajuda fez-se uma actividade que todos apreciaram.