terça-feira, 21 de junho de 2011

Financiamento por parte da Fundação Calouste Gulbenkian


Ainda no âmbito do financiamento assegurado pela Fundação Calouste Gulbenkian, foram adquiridas pela Biblioteca Escolar do nosso agrupamento as seguintes obras:
Química: Haja luz! Uma história da Química através de tudo de Jorge Calado (um livro maravilhoso, acreditem); História química de uma vela. Curso de seis lições de Michael Faraday.
Ficção traduzida: A conspiração contra a América de Philip Roth.
Ficção contemporânea em espanhol: El bolígrafo de gel verde de Eloy Moreno; Aguirre, el magnífico de Manuel Vicent; Riña de gatos. Madrid 1936 de Eduardo Mendoza; Donde nadie te encuentre de Alicia Giménez Bartlett; El ángel perdido de Javier Sierra.
DVD National Geographic (12 títulos com interesse para diferentes disciplinas, nomeadamente História, Geografia, Ciências Naturais, Biologia e Ciências Físico-Químicas): Os momentos mais radicais da National Geographic; Os mais espantosos encontros imediatos da National Geographic; Os momentos mais emocionantes da National Geographic; Monstros dos céus; Os últimos sobreviventes: a raça humana; Catástrofes: O terramoto de S. Francisco de 1989; Anatomia de um terramoto; Dias estranhos no planeta Terra: o perigo da pesca excessiva - planeta contaminado; Os seis graus que podem mudar o mundo; Planeta espantoso: o reino dos oceanos; Planeta Terra 2008; À descoberta do espaço: os mistérios por desvendar.  

Prof. Rui Mateus

Actividades da Biblioteca Escolar - Junho de 2011