quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Novos livros

No âmbito do esforço de enriquecimento do fundo documental da Biblioteca Escolar, foram adquiridos e já estão disponíveis cinco títulos relacionados com o tema da Educação Sexual:


- Aprender a viver a sexualidade de Eric de Beukelaer;
- As palavras do amor de Severino Pagani;
- Se isto é amor... ABC da afectividade e da sexualidade de Roberta Vinerba;
- Amor, coração e sexo de Annalisa Strada;
- Método ICAR: pedagogia dos comportamentos sexuais de Maria Isabel Ruiz.

Todas estas obras foram publicadas pelas Edições Paulinas.

Venha consultar.

O livro mais caro do mundo

Um exemplar do livro cujos custos de produção são os mais elevados de sempre está em exposição na Biblioteca Nacional, em Lisboa, desde o passado dia 8 de Fevereiro. Trata-se de um dos 99 exemplares publicados para todo o mundo e esgotados num mês da obra Michelangelo - La dotta mano, editada no âmbito das comemorações dos 500 anos do início da actividade artística de Miguel Ângelo na Capela Sistina. O livro é um objecto de arte em si: a capa é em mármore da Carrara (o mesmo que o escultor usava nos seus trabalhos) e pesa 20 quilos; o papel é em algodão puro e feito à mão; o veludo da capa é em seda e tecido em teares manuais segundo técnicas antigas; todas as fotografias e reproduções que constam do livro são exclusivas e assinadas. O exemplar português disponível na exposição foi adquirido por um generoso cidadão não identificado, mas certamente abastado, visto que o livro está avaliado em 100.000 euros por exemplar. Como está definido que se poderá haver um livro por país, já não vamos a tempo de adquirir um para a nossa biblioteca...


Em  http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Cultura/Interior.aspx?content_id=1017342  encontra mais informação sobre este espantoso volume.