sexta-feira, 25 de março de 2011

Poemas alusivos às árvores (5ºB)



Poemas sobre a árvore


A árvore dá-me o papel
Onde eu posso escrever
Livros grandes e pequenos
Onde eu posso aprender.

A árvore liberta oxigénio
Para eu respirar
Uma árvore eu plantei
Para a natureza ajudar.

Vera Vasconcelos, nº17



Árvore robusta
Em tons de amarelo
Pássaros fazem ninhos
Alegram com o seu canto belo.

As árvores são seres vivos
Que nós temos de amar
Elas ajudam-nos a viver
E ar puro respirar

Ana Nunes, nº2



Encontrei uma folha
Uma folha amarela
Era dia de Outono
Ela estava tão bela.

Da árvore nua ela caiu
Uma minhoca por ali passou
Minha folha com gosto trincou
Um pássaro passou e a minhoca devorou.

Bruno Eusébio, nº4



Na Primavera o verde floresce
Na sombra há crianças a brincar
Ao pião, à macaca, à cabra-cega…
Com vozes roucas de gritar.

É tempo de alegria
É tempo de crescer
Na folha que a árvore gerou
Eu leio e aprendo a escrever


Camila Chasqueira, nº5








Sem comentários: